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segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Freio a Disco Traseiro


 
Disco de Freio Traseiro = Coisa Linda
Para a estréia do setor de tutoriais, com muita pesquisa nos vamos mostrar como possuir um freio a disco na traseira por um valor acessível a todas as pessoas, pois todos os produtos desse grupo que procuramos em sites de performance e no mercado livre chegaram a valores abusivos (de 1500 á 3000 reais).
Então, como todas as pessoas que gostam de um Muscle Car Antigo, e também gostam de desempenho (tanto de aceleração quanto de frenagem) sabem o quanto custa esse tipo de opcional.
O principal problema que eu passei quando estava arrumando o meu carro foi o custo das peças de freios traseiros, analisem os valores das coisas que eu teria q comprar para funcionar corretamente o conjunto de tambores de freio.
2 Campanas novas 260 da melhor marca e 180 da paralela; 2 Cilindro de rodas 160 reais; Kit lona Staner 20 reais; e mão de obra em torno de 120 reais. Somando toda a brincadeira 560 reais.
 
DISCO FREMAX - DIPLOMATA
DISCO TRASEIRO FREMAX - DIPLOMATA
A primeira coisa que eu decidi não fazer no carro é a re-furação dos prisioneiros, Por que? Pois além de tirar a originalidade de projeto, a adaptação é muito insegura porque está localizada em uma parte do carro que exige muito tanto em segurança quanto em força. E adaptador de roda nem precisa falar!
Então para isso precisamos procurar um disco de freio que sirva da melhor forma no conjunto, então pensando por lógica um disco que tem um valor relativamente baixo e serve com precisão é o traseiro do Diplomata.
Par de isco de freio traseiro Fremax do Diplomata no valor de R$ 110.
 
Prisioneiro D-20 e Opala
PRISIONEIRO D-20 e OPALA
Depois pensei nas pinças do diplomata, mas não encontrei usadas em nenhum lugar e novas por aqui “no ecxiste”, então perguntando para varias pessoas chegamos as pinças do Omega, então sai a procura e comprei o par usado de pinças por R$100. Gastei mais R$ 18 de pastilhas e R$ 25 de reparos de cilindro (não precisava, mas decidi trocar também).
Comprei depois os prisioneiros novos (como iria trocar todos eu não coloquei no custo) mas como o disco ocupa um tamanho maior na altura e para as porcas nas rodas esportivas não ficarem com puco rosca eu comprei os prisioneiros da D-20 com o valor de R$ 35 todos os traseiros.
 
Chapa 8mm
CHAPA 8MM COM MAIS 3MM DE ARRUELAS
Beleza, agora chegou a hora de ADAPTTION, pois a pinça precisa ficar no local correto, para não usar nenhuma solda na parte original do carro (para que se quiser remover os discos e colocar as campanhas de volta) o Torneiro decidiu fazer uma chapa de 8mm com arruelas somando mais 3mm para deixar a pinça no local exato. O desenho foi ele que decidiu ficando 3 parafusos na parte original e 2 na pinça.
Por ultimo um spray preto para deixar mais discreto e não deixar que o tempo corroa a peça de ferro.
 
Pontas de Eixo prontas com prisioneiros novos
PONTAS DE EIXO
Mas como nem tudo são flores um problemas apareceu, na hora que tudo estava colocado o disco ficou pegando em um local na pinça, então se descobriu que a ponta de eixo estava torta. Motivos para ela estar assim:
1 – Batidas, ou acidentes. 2 – Cavalos de pau que sofreram algum impacto lateral por buracos, ondulações etc.
Então quando tudo estiver desmontando já pede-se para conferir o alinhamento da ponta de eixo que deve custar mais uns R$100.
Mais um problema e como fazer o carro ainda ter um freio de mão, já que não possui mais as campanas para efetuar o travamento. Ainda estamos estudando um travamento por Óleo, como ainda não esta pronto fica para o próximo Tutorial.
Se alguem precisar nos podemos mandar a peça adaptada já prontinha
kadiu@opalass.com.br
Espero ter ajudado, Kadiu.


Atenção - Atualização

 
Molas de pastilha
Coisas que agente só aprende errando.
Na hora da compra das pinças precisamos reparar em 2 coisas, a primeira é se os cilindros não estão muitos enferrujados, pois se eles estiverem irão estar grudados no reparo, e ainda irão quebrar na retirada. a segunda coisa é prestar atenção se essa "cruzeta", mais conhecida como mola da pastilha esta presente.
Por que prestar atenção nesses detalhes? Porque são peças muito difíceis de comprar e quando se acha possuem um valor elevado.
Fonte: Nós, outros, oficina, desmanches etc

Um comentário:

  1. mais dai o disco foi soldado na sua ponta de eixo ou compo o disco ja copm a ponta de eixo

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