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sábado, 3 de março de 2012

Clube Opala BH

Mega Space reestruturado: Autódromo e Pista de Arrancada. Stock Car visitou o Autódromo

  
No final do ano passado, representantes da Vicar, estiveram em Belo Horizonte, Minas Gerais, para visitar o Mega Espace, autódromo na cidade de Santa Luzia. O traçado passou por uma ampliação e agora está com 2.700 metros, diferente dos 1.500 do projeto anterior e onde correu a Pick-Up Racing. Slaviero representa a Vicar. Então ele foi lá para analisar a pista para alguma categoria da empresa: Stock Car, Brasileiro de Marcas, Montana ou Mini.

A pista de arrancada também foi melhorada, possibilitando acontecer o Campeonato Mineiro de Arrancada, na semana passada aconteceu uma reunião com pilotos, equipes e organizadores, o pessoal da Action (Dadi) que está organizando com apoio da FMA e Mega Space. Foi divulgado que a pista irá ter tratamento com VHT e sistema de cronometragem igual ao usado no Velopark, inclusive com painel. O regulamento será o da CBA, com todas categorias, mas os pilotos solicitaram a inclusão das categorias STT e Desafio, a categoria STT não existe no regulamento da CBA, porém é uma categoria que provavelmente irá ter mais carros, a diferença básica entre a TO e a STT é que na STT não pode usar eixo cursado e pneus tem que ser radiais (não pode MT, Hoosier, ...). A categoria desafio está sendo avaliada qual o tempo mais ideal para os 201 mts do Mega Space e logo será divulgado. O novo regulamento CBA tem como obrigatório o uso de paraquedas e hans, mas a organização irá solicitar a retirada a obrigatoriedade destes itens para CBA até o pessoal se adequar.

As datas já estão definidas:
24/março
05/maio
02/junho
01/julho
07/outubro

O valor para inscrição do carro é de R$ 350,00 incluso box e convites adicionais e entrada para os preparadores, a categoria desafio terá um valor mais baixo.

Todos estão empolgados com a volta do campeonato mineiro, e como está sendo dirigido realmente vai dar certo, divulgue e apoie, somente assim podemos ter um evento "realmente" de arrancada em BH.









 

Regulamento CBA do Brasileiro de Arrancada 2012

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O regulamento CBA de 2012 foi divulgado, tem algumas novidades, foi divulgado tambem o calendário do Campeonato Brasileiro de Arrancada de 402 metros e 201 metros. 
 
As principais mudanças no regulamento são:
- Obrigatoriedade da construção de sistemas de extinção de incêndio.- Obrigatoriedade do uso de 2 chaves gerais
- Obrigatoriedade de uso de travas de capo
- Obrigatoriedade do uso de sistema de retenção de movimento de pescoço (HANS e outros) para categorias a partir da DT-A.
- Proibido o uso de pelicula nos vidros.

Já no regulamento desportivo, algumas categorias farão as largadas classificatórias juntas, e as semi-finais e finais em separado.

ATENÇÃO: Vale ressaltar que esse regulamento é válido para o Campeonato Brasileiro de Arrancada, e não implica necessariamente que os organizadores locais o adotem em sua totalidade.
 

Segue calendário do Brasileiro 2012



 

TS TO e STT no 18º Festival


TS TO e STT no 18º Festival
Textos de Chevy Ety (TS e TO) e Filipe Sturion (STT) do Facebook
 
Traseira Super 
Mesmo com o numero reduzido de competidores, (apenas 9), a TS foi uma das categorias mais aguardada pelo público! A arquibancada ficava de pé quando os Opalas e Mavericks entravam na reta! Gustavo Castañon (Maverick) e Fernando Leme (Opala) travaram uma das mais belas disputas do final de semana! Vitória para Gustavo Castañon, que bateu o recorde da categoria com o Ford Maverick, e quase entrou na casa dos 8s com 9s002! Já Fernando Leme também fez bonito com o Opala prepa-rado pela equipe Allen, ao registrar 9s236. Não podemos deixar de destacar o “fair play” dos 2 pilotos, que fizeram o burnout juntos e alinharam juntos! Nada de cozinhar o adversário, como vemos em outras categorias! O terceiro colocado foi Sandro Napoli, de Castro (PR), que levou a Caravan aspirada ao final dos 402 metros em 10s108. Sandrão fez um super box para a equipe KRSS, com direito a televisor LCD, mesa de som e muita animação!
 
Traseira Original

Com participação de 18 Opalas e 1 Fusca, a categoria foi um show a parte! O recorde da pista mudou de mãos por 4 vezes durante a competição! O primeiro a quebrar a marca que pertencia ao Maverick do piloto paranaense Raul Correia, (que infelizmente não participou do Festival) foi Luis “Xuxu” Bonacorso, da equipe Nivaldo Motores, que baixou o recorde da categoria para 10s770. Na bateria de largadas seguinte, foi a vez do gaúcho Joacir "Curinga" Cavagnoli baixar ainda mais a marca com 10s675. No domingo, Guilherme “Pisto” Enrico Paronitti, agora pela Nunes Preparações e com novomotor injetado, derrubou o placar com 10s570! Quando todos achavam que a categoria já tinha seu novo dono, Celso Camargo entrou na pista, e com uma tocada perfeita unificou os recordes do Velopark e Curitiba! Mesmo com um pneu furado na altura dos 350 metros, registrou 10s547! “O final de semana foi de sofrimento, no começo parecia que tudo daria errado, pois não tinha acertado uma puxada. Porém no final da competição conseguimos achar o caminho das pedras e fechar a temporada com chave de ouro”, comemorou o novo rei da TO paranaense.


Street Tração Traseira
Enquanto os gaúchos dominaram a categoria ST, a STT foi dominada pelos Paranaenses, que têm grande tradição na categoria. Dos 9 primeiros colocados, 8 eram do Paraná. Vitória para o recém-casado Marcelo “Padeiro” Poltronieri, que passou a Lua de Mel com sua esposa e também piloto Deisi Scherer no Autódromo! Padeiro, da equipe Julieta Competições, garantiu a vitória com 11s741. Em segundo lugar o experiente Danilo Aizona, da Autolon/Segantini, com 11s861. Danilo, um dos dinossauros da categoria, passou por um grande susto com um principio de incêndio em seu Opala. O fogo foi rapidamente controlado e o piloto pôde continuar na competição. Em terceiro lugar temos Josoé Carvalho, piloto e preparador da Josoé Motors, com 11s950. A STT é uma categoria disputada no estado do Paraná, não constando assim no regulamento CBA. No Festival, contou com 18 participantes, sendo que mais de 10 disputam regularmente o Campeonato Paranaense. Com isso, vemos a importância das categorias regionais, que devem ser disputadas de forma a atender os interesses dos pilotos locais. Muitas provas sofrem com a falta de veículos de tração traseira por não abrirem espaço para categorias regionais, e só adotar as inflacionadas categorias do Campeonato Brasileiro, que na maioria das vezes não correspondem com a realidade da maioria dos competidores da modalidade. Assim, muitos pilotos acabam migrando para os Rachas legalizados ou até mesmo abandonando as provas de Arrancada! Pensem nisso!

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